O bem que faz uma boa lembrança

Quem não gosta de ter uma boa história para contar? Aquela festa de aniversário ou formatura, aquela viagem divertida, o primeiro filho, o primeiro salário… enfim, tudo de bom que a vida nos dá. Infinitas coisas.

Mas já parou para pensar por que tudo isso é importante? No que as boas lembranças melhoram nossa vida? No que podem nos ajudar? E como mantê-las vivas?

Para começar, pense que todos somos feitos de lembranças. Afinal, tudo que vivemos de bom e ruim vai virando lembrança. Cada pessoa carrega em si um baú de memórias. Como um arquivo de computador, pen drive ou nuvem.

Imagine isso: sua vida é um computador. De repente, um fato ruim entrou no seu arquivo. Isso lhe deixou triste e sem vontade. Se abrir sua pasta e der dois cliques naquele momento agradável que viveu com a família, os amigos ou mesmo sozinho, você poderá se sentir melhor.

Mas às vezes isso pode ser meio difícil, não é? O estresse da rotina pode atrapalhar, e isso deixa mais fácil olhar para coisas negativas.

Também pode acontecer de uma pessoa querida nos decepcionar. Fica então natural tentar esquecer os bons momentos que tivemos ao lado dessa pessoa.

E como facilitar a presença das boas memórias em nossa vida?

Aqui estão algumas dicas simples:

  • Viva a vida! Aproveite cada momento de forma intensa. Quando estiver ao lado de quem é importante na sua vida, deixe as preocupações de lado e alimente os sentimentos. “Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo.”
  • Guarde suas recordações. Tire fotos, faça vídeos, guarde objetos. Eternize seus bons momentos.
  • Divida suas experiências. Não guarde só para você o que lhe acontece de especial. Não precisa sair gritando aos quatro ventos que algo de bom ocorreu. Mas conte para as pessoas mais próximas, como parentes, amigos ou namorado(a). A boa energia que isso traz fará o momento mais especial e inesquecível.
  • Cuide da saúde. Mente sã em corpo são. Hábitos saudáveis são essenciais para se sentir bem. Por isso, beba água, coma bem, faça exercícios.
  • Foque nas boas lembranças. Se está se sentindo mal, procure pensar em coisas boas que aconteceram e deixar os maus momentos de lado. Do contrário, as coisas só vão piorar.

E aí? O que sentiu ao ler este texto? Lembrou-se das coisas agradáveis que a vida lhe trouxe? Sentiu motivação e inspiração? Então comece (ou continue) a tirar tudo do papel. Não é difícil e você verá que só faz bem.

A vida é você quem faz!

Fontes de referência: IBC, Memorial Vera Cruz

O bem que faz uma boa lembrança
Rolar para o topo
Skip to content