Serviços

Tratamento completo ao paciente psiquiátrico.

Medicina

Médicos especialistas compõem o corpo clínico da UNIICA, que possui plantão médico 24 horas na psiquiatria e acompanhamento clínico constante do estado de saúde física dos pacientes.

Serviço Social

Como parte do plano terapêutico, o serviço social oferece suporte à família e ao paciente em relação às demandas externas fundamentais para a recuperação.

Musicoterapia

A música é uma forte aliada na recuperação dos pacientes, em especial, os psiquiátricos. Em diversas atividades, os pacientes são convidados a cantar, tocar instrumentos musicais e refletir sobre as letras e melodias.

Enfermagem

Enfermeiros e técnicos de enfermagem completam a linha de cuidado aos pacientes internados, monitorando os pacientes em suas atividades diárias e supervisionando o uso de medicações e procedimentos terapêuticos.

Nutrição

Visando a qualidade de vida do cliente, a clínica UNIICA oferece um cardápio balanceado e adequado ao quadro clínico de cada paciente, supervisionado por uma nutricionista.

Terapia ocupacional

Nas sessões de terapia ocupacional os pacientes são estimulados a ocuparem a mente e o corpo em atividades laborais que exploram as habilidades artísticas e manuais.

Psicologia

Psicólogos acompanham os pacientes em terapias individuais e coletivas, visando a compreensão da doença, a autoanálise e o bem-estar psicossocial do internado.

Farmácia

O tratamento medicamentoso é realizado de forma individual e controlado por um farmacêutico, que analisa a melhor indicação e a dosagem adequada para cada patologia e quadro clínico dos pacientes.

Educação física

A prática de exercícios físicos é fundamental para o equilíbrio entre mente e corpo. Na UNIICA, esta atividade é realizada com a supervisão de profissionais da área, visando a integridade física dos pacientes.

Atividades terapêuticas

A Uniica oferece aos seus pacientes diversas atividades terapêuticas elaboradas e coordenadas por profissionais especializados no tratamento de doenças psiquiátricas.

Todas as atividades são realizadas como forma de complementar o tratamento médico e são indicadas – ou não – de acordo com o perfil clínico de cada paciente.

As atividades tem como foco principal a psicoeducação, o estímulo às habilidades artísticas, o convívio social, a troca de experiências e o resgate da individualidade.

Tem alguma dúvida?

Ligue-nos ou deixe sua mensagem! Retornaremos seu contato em breve.

Voltar ao topo