Home/Notícias / Uniica promove Semana da Enfermagem

Leia mais emNotícias

Uniica promove Semana da Enfermagem

20 de maio de 2019

“Ainda bem que agora encontrei você…” ao som de uma emocionante adaptação da música da cantora e compositora Marisa Monte, a sessão de homenagens feitas pelos pacientes aos profissionais da Enfermagem da Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida (UNIICA) começou na sexta-feira (17). O evento marcou o fim da Semana da Enfermagem na unidade e foi de grande emoção aos que estavam presentes.

A UNIICA preparou diversas atividades voltadas à equipe de enfermagem. A programação iniciou no domingo (14) com a realização de um culto ecumênico e a visita da personagem “mãe da enfermagem”, a britânica Florence Nightingale, que foi pioneira no atendimento da enfermagem. Já nos dias 15 e 16 de maio, ocorreram palestras com psicólogos e também com a equipe do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (NECIH) da Santa Casa de Curitiba.

Na quinta-feira (16), os colaboradores tiveram uma sessão de massoterapia, também disponibilizada em comemoração à Semana da Enfermagem. Por fim, ainda tiveram um dia dedicado às homenagens feitas pelos pacientes da Uniica. Além da apresentação da adaptação da música “Ainda bem”, os pacientes fizeram poemas, compuseram músicas e outras paródias, como a da música “Cheia de Manias”, do Raça Negra, finalizando com bom humor o dia de apresentações.

Os pacientes realizaram as atividades com o apoio da equipe multiprofissional, em especial das especialistas em musicoterapia da Uniica. As equipes de enfermagem agradeceram as homenagens e terminaram homenageando a coordenadora de Enfermagem, Katia Silva, com uma entrega de flores.


Galeria de Imagens

Compartilhe