Home/Notícias / UNIICA promove mesa-redonda Saúde Mental – Conceitos e Preconceitos

Leia mais emNotícias

UNIICA promove mesa-redonda Saúde Mental – Conceitos e Preconceitos

18 de outubro de 2015

64A8207-300x199Em referência ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro, a UNIICA promoveu no último dia 16, uma mesa-redonda para discutir conceitos e preconceitos sobre a saúde da mente.

Filósofos, psicólogos e psiquiatras debateram sobre as diferentes doenças e complicações que podem afetar a mente humana. O Filósofo Dr. Bartolo Valle e o psicólogo Naim Akel Filho, ambos professores da PUCPR, juntamente com o Dr. José Eduardo Porcher, professor da Universidade Federal do Paraná, foram os convidados para comandar as discussões. A psicóloga Elke Nemer e o psiquiatra Dr. Rafael Bodanese, que integram o corpo médico da UNIICA, também contribuiram com o debate que foi presidido pelo gerente médico e psiquiatra Élio Mauer.

 

64A8171-300x199Durante o evento, pacientes e familiares também contribuíram com o debate ao dividirem suas histórias de vida e superação com os participantes. Um homem que preferiu não se identificar por ter sofrido preconceito durante o período em que lutava contra uma dependência química e buscava tratamento contra sua bipolaridade diagnosticada, narrou, sem mostrar o rosto, tudo o que viveu durante os quase 20 em que se envolveu com as drogas.

O evento foi direcionado a especialistas, residentes, estudantes de medicina, familiares de pacientes, pacientes e público geral.

 

Compartilhe