Home/Notícias / Coordenadora de Enfermagem da UNIICA apresenta case no Coren

Leia mais emNotícias

Coordenadora de Enfermagem da UNIICA apresenta case no Coren

6 de março de 2020

Na manhã desta sexta-feira (6), a coordenadora de Enfermagem da Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida (UNIICA), Katia Silva, apresentou, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PR), uma palestra sobre a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na clínica.

A aplicação da SAE ao trabalho da enfermagem na unidade faz parte da continuação do trabalho realizado em todas as unidades da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), responsável pela administração da clínica de psiquiatria, que tem tido o apoio da gerente corporativa de Enfermagem Ana Paula Capelli. O principal objetivo dessa aplicação são as melhorias na gestão, na humanização do atendimento e na padronização da assistência.

De acordo com Katia, que explicou com mais detalhes como aconteceu essa implementação e tem funcionado dentro da clínica para os responsáveis técnicos de saúde mental do Paraná, a SAE é a principal ferramenta da enfermagem na clínica. “E essa participação durante o evento dará uma visibilidade ainda maior no processo de trabalho da UNIICA quanto à organização do processo de trabalho”, destaca.

SAE

A SAE é a metodologia que auxilia o profissional de enfermagem, segundo a Resolução 358/2009, do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), para a aplicação de organização quanto ao método, equipe e instrumentos, o que torna o processo operacional de enfermagem possível. Sua implementação nas unidades hospitalares e clínicas proporciona, acima de tudo, maior segurança aos pacientes e aos próprios profissionais.


Galeria de Imagens

Compartilhe