Home/A UNIICA/Unidades de Internação

Unidades de Internação

São oferecidas duas unidades de Internação: Apoio à Vida e Intermediária de Crise. A avaliação da Unidade onde o paciente irá internar será feita pelo médico, após avaliação inicial do paciente.

Conheça as características de cada uma delas:

Unidade de Apoio à Vida

A Unidade de Apoio à Vida tem como característica principal oferecer um caráter mais intensivo no tratamento e cuidado com o paciente.

Objetivando garantir a segurança do paciente são oferecidas acomodações individuais, espaços planejados com reduzido nível de ruído.

Nesta Unidade, são internados pacientes com um comportamento desruptivo, violentos consigo ou com os outros, assim como casos graves de intoxicação por drogas e álcool.

O paciente poderá optar entre suítes com banheiros individualizados, apartamentos e enfermarias, ambos com banheiros em conjunto.

Unidade Intermediária de Crise

A Unidade Intermediária de Crise caracteriza-se pelo caráter menos intensivo no tratamento.

São internados nesta unidade casos leves ou moderados de intoxicação por drogas e álcool, assim como pacientes com reincidência de sintomas psiquiátricos advindos de transtornos mentais que não demonstram ou apresentam riscos à sua integridade física e o dos outros.

O paciente poderá optar entre suítes com banheiros individualizados e apartamentos com banheiros em conjunto.

Hospital Dia

Para os pacientes que recebem alta médica das unidades integrais e que tenham indicação é oferecido atendimento ambulatorial através do Hospital Dia. O acolhimento ocorre às 9h00 da manhã e o paciente participa de atividades terapêuticas durante o dia como oficinas de livros e filmes, artesanato, música, artes, cidadania, hábitos saudáveis de vida, prevenção e saúde, além das terapias em grupo com as psicólogas e terapeutas.

O encerramento das atividades ocorrem às 17h00 quando o paciente retorna ao seu ambiente familiar.